
Ele olhou pra mim como se eu tivesse dito algo que o ofendeu.
- Achei que depois de tudo a gente passou a ser.. - ele parou, como se estivesse com medo de falar. Eu mexi a cabeça se esperasse que ele continuasse. - sei lá... meio que... amigos.
Olhei pra ele, e ele agiu como se tivesse falado algo errado. Não conti uma risadinha.
- Grandes amigos. - a palavra amigo deixou de ser algo estranho pra mim nessa nova vida, desde que conheci Diego - Mais isso que dizer que você vai comigo?
Por um segundo senti que minha felicidade me fez parecer um pouco boba.
- É claro que vou - Fred sorriu, e isso era uma coisa nova pra mim. Ele ja havia sorrido perto de mim antes. Duas ou três vezes. Mais esse foi diferente. Retribui o sorriso.
- Onde vamos? - ele perguntou
- Mais ou menos pra nossa antiga casa. - Ele fez um sinal como um soldado obedecendo algum superior e eu ri novamente.
Nos levantamos e saimos andando pela cidade novamente em uma velocidade humana até chegar a um lugar onde não houvesse mais pessoas nos cercando.
Começamos a correr cada vez mais rapido e podia sentir novamente aquela emoção humana como se estivesse vivendo uma aventura ao lado de um amigo.
As horas se passaram rapidamente e já estavamos perto da casa abandonada. O cheiro dos outros vampiros - recem criados - ainda permanecia ali e me vez franzir o nariz. Fred riu.
No meio daqueles rastros um me fez sorrir. Era algo inconfudivel. Parei de repente como se ouvesse algo segurando meus pés.
- Diego. - Falei aliviada e Fred parou logo ao meu lado.
Eu olhei pra ele sorrindo e ele retribuiu.
Então abandonamos o caminho para a velha casa e começamos a seguir o rastro de Diego. Não era tão facil porque não parecia ser muito recente. Fred estava certo, mais ou menos 2 dias. De repente o caminho começou a me parecer familiar. Não via a hora de ver onde esse rastro nos levaria e descobrir logo, o que havia acontecido realmente a Diego. Quando dei por mim já estavamos correndo novamente. Fred seguia
em silêncio logo atras de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário