
"Era isso, Então. Eu ainda não sentia medo. Só lamentava não poder contar mais sobre tudo aquilo a Fred. Ele entraria quase totalmente as cegas naquele mundo cheio de regras perigosas, policiais sujos e bandos misteriosos. Mas Fred era inteligente, cuidadoso e talentoso. O que poderiam fazer com ele, se nem conseguiam vê-lo? Talvez os de olhos amarelos um dia o encontrassem. Sejam bons para ele, por favor, pensei para o leitor de mentes.
- Cuide disso, Felix - disse Jane indiferente, apontando para mim com um movimento de cabeça. - Quero ir pra casa.
- Não olhe - susurrou o leitor de mentes de cabelos cor de bronze.
Eu fechei os olhos.
___ INICIO DA CONTINUAÇÃO
Mais sem que eu pudesse controlar, meu corpo se moveu com tamanha rapidez que me assustou.Tudo aconteceu em uma fração de segundos, mais foi como se todo o tempo houvesse parado. Quando abri os olhos ja estava de pé e a uma distância de uns 5 metros dos mantos escuros - os Volturi - e ao julgar pela expressão deles também estavam surpresos com minha reação.
Os outros vampiros - os olhos amarelos - também estavam espantados. A humana permanecia com os olhos fechados. Pude perceber alguma coisa parecida com FUJA dos labios de pedra do vampiro ao seu lado - não podia ter certeza se estava certa.
Jane, se colou a frente de Félix e não foi dificil prever o que ela faria.
Dessa fez obriguei meus pés a correr - não consegui algo maior que uns 10 metros - quando senti meu corpo queimar novamente. Lutei para não cair no chão. Forcei minhas pernas a sair dali e podia sentir que começava a me distanciar da área qual Jane tinha meu controle. Apesar da dor lutava com cada pedaço do meu corpo para sair dali. Não entendia o porque nenhum dos outros com mantos escuros vieram atrás de mim - talvez ainda estivessem paralizados com tudo que ocorria. E não acho que havia passado mais de 3 segundos desde que tudo houvesse ocorrido.
Pude sentir a dor sumindo aos poucos e comecei a correr com toda a minha força.
Não tive tempo para olhar pra trás, mais tinha certeza que estavam bem atrás de mim.
Nunca havia corrido assim antes e não compreendia de onde tirava tanta força para correr. Desviava das árvores tão rapidamente que logo se tornaram apenas um borrão passando por mim.
Consegui ouvir Jane falando com um dos outros bem atrás de mim - não conseguia ouvir seus passos, era extremamente silênciosa - mais sua ordem foi bem clara. Ela ordenou que se espalhassem. Ela também pronunciou um nome, mais o barulho do vento correndo por meus ouvidos dificultou com que eu escutasse - era algo parecido com Alec.
De repente ja estava agarrada a um galho e me movia agora por cima das árvores. Não consegui deixar de comparar meu salto com o de Diego quando estavamos seguindo o rastro de Riley. Claro que não foi tão fabuloso e com movimentos perfeitos, mais foi sem dúvidas algo espetacular. A lembrança me trouxe dor, mais voltei a me concentrar na fuga. Não podia cometer um erro ali. A morte que seria rápida agora se tornaria algo lento e extremamente doloroso - não era necessario conhecer muito Jane para saber que me castigaria da maneira mais cruel que seja possivel imaginar.
De repente me vi correndo entre os galhos das árvores, mais rápido do que achei que fosse possivel. Não tinha mais certeza se os mantos escuros ainda estavam atras de mim, mas não queria parar para conferir. Sei que não desistiriam e não descansariam antes de me matar.
Percebi que as árvores chegava ao fim, conseguia ver ao outro lado um penhasco com pedras rochosas - estavam cheias de lodo e humidade, mais não podia parar. Entre o ultimo galho e as rochas havia um grande precipicio, se caisse não sei se conseguiria colocar tudo de volta ao seu devido lugar no meu corpo a tempo. Sem parar tomei um grande impulso e quando vi já estava voando para o outro lado. Naquele momento os segundos se tornaram horas e não tinha certeza se conseguiria chegar ao outro lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário